águas vivas - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

águas vivas - перевод на русский

LOCALIDADE E ANTIGA FREGUESIA DE MIRANDA DO DOURO, PORTUGAL

águas vivas         
ANIMAL MARINHO
Água Viva; Água-Viva; Águas vivas; Água viva; Água Viva (álbum)
приливные и отливные течения
águas vivas         
ANIMAL MARINHO
Água Viva; Água-Viva; Águas vivas; Água viva; Água Viva (álbum)
приливные и отливные течения
água-viva         
ANIMAL MARINHO
Água Viva; Água-Viva; Águas vivas; Água viva; Água Viva (álbum)
{f}
- проточная вода

Определение

água-viva
sf Zool Denominação popular dada aos Celenterados quando sob a forma de medusa. Na composição do corpo das medusas, a porcentagem de água é muito grande e o aspecto que elas apresentam é o de uma campânula, de consistência mole, gelatinosa e transparente. Emitem um líquido urticante que, em contato com a pele, provoca dolorosa ardência.

Википедия

Águas Vivas

Águas Vivas (em mirandês Augas Bibas) é uma antiga freguesia portuguesa do município de Miranda do Douro, com 14 km² de área e 163 habitantes (2011). Foi criada em 12 de Julho de 2001, por desmembramento da vizinha freguesia de Palaçoulo.

Águas Vivas deve o seu nome às numerosas nascentes de água que surgem à superfície, que devido às emblemáticas qualidades terão suscitado o interesse de fixação nesta localidade.

Na primeira metade de século XX Águas Vivas, graças à exploração mineira do volfrâmio, também chamado tungsténio, tornou-se um importante local desta actividade mineira no nordeste transmontano, onde acorreram muitas pessoas para aí trabalharem.

Águas Vivas é um centro rural inserido no planalto mirandês, predominantemente ligado à agricultura e na aldeia existem algumas empresas, nomeadamente um aviário de grandes dimensões e uma unidade de transformação de carnes e produção de fumeiro.

A construção civil tem um papel importante na economia local, pelo que os habitantes gostam de afirmar que na localidade "não há desemprego nem subemprego".

A 2 de Novembro de 2012, graças à reorganização territorial imposta pelo governo, por decisão da UTRAT (Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território) a freguesia de Águas Vivas passa a designar-se União das freguesias de Silva e Águas Vivas vindo a confirmar-se com a aprovação da Lei nº 11-A/2013 de 28 de Janeiro.

Águas Vivas de acordo com os censos 2011 é o maior aglomerado populacional dentre as que compõem esta União de Freguesias.

No que diz respeito ao património edificado, termos a Igreja de Santa Catarina, a Capela de S. Sebastião, duas fontes de mergulho e um cruzeiro. A Igreja Matriz é um templo de agradável traça exterior. A fachada termina com uma sineira, colocada no centro daquela. Águas Vivas é, também, um Centro Rural, onde o homem coabita em perfeita harmonia com o meio ambiente.